Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Candidato à reeleição, governador de Minas estudará implantação de passe livre no transporte intermunicipal

Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Uma banda de música formada por crianças com deficiências recepcionou nesta tarde, em Poços de Caldas, os candidatos Antonio Anastasia, à reeleição, Aécio Neves, ao Senado Federal, e José Serra a presidente. Eles iniciaram na cidade a viagem de campanha pelo Sul de Minas, em emocionado encontro com pessoas portadoras de deficiência, familiares e amigos, realizado na sede da APAE municipal.
O governador Antonio Anastasia propôs homenagem a uma das maiores personalidades brasileiras no trabalho de assistência a crianças em situação de risco social. Ele sugeriu o nome da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns para nomear a rede de 50 hospitais de reabilitação para pessoas portadoras de deficiência, proposta anunciada pelo candidato à Presidência José Serra durante o encontro.
A médica catarinense, vítima do terremoto que atingiu o Haiti no início deste ano, foi uma das idealizadoras da maior parceria já firmada entre o Governo de Minas com a Pastoral da Criança. Por meio de convênio, assinado em 2006, o Estado repassou à instituição R$ 1,5 milhão para o enfrentamento da mortalidade infantil, com ações voltadas para o incentivo ao aleitamento materno e ao combate à desnutrição infantil.
Passe livre
Antonio Anastasia, Aécio Neves e José Serra assistiram à apresentação musical e conversaram sobre os problemas enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiência e suas famílias no cotidiano. No encontro, Antonio Anastasia anunciou que, reeleito, implantará o passe livre para o transporte intermunicipal para pessoas com deficiência. A proposta constará no seu Plano de Governo que está sendo elaborado em parceria com entidades e representantes da sociedade civil.
“Recebemos algumas sugestões que vamos incluir no plano de governo, inclusive a questão do passe que vamos analisar da questão do passe para o transporte intermunicipal, para as pessoas portadoras de deficiência, que é uma ideia que será avaliada”, afirmou o governador.
Antonio Anastasia, Aécio Neves e José Serra reuniram-se também com prefeitos e lideranças municipais de Poços de Caldas e da região. O encontro reuniu cerca de 300 pessoas no Hotel Palace, um dos mais tradicionais da cidade. Os candidatos receberam o apoio público de prefeitos da região que esperam contar com Antonio Anastasia para dar continuidade às importantes políticas sociais criadas no governo Aécio Neves.
“Aécio Neves foi um grande governador para Minas e olhou com muito carinho para a minha cidade, Caldas. Antonio Anastasia, pelo qual temos um grande carinho, também olhou para o nosso município. Então, temos um grande compromisso com ele. Se Deus quiser vamos vencer as eleições em Minas e ele vai continuar sendo governador do Estado. O Aécio colocou Minas no rumo certo e acredito que o Anastasia, sendo essa inteligência, esse homem tão bacana que ele é, vai dar continuidade ao governo do Aécio Neves”, afirmou Hugo Camacho (DEM).
O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Cesar Silva (PPS), também reiterou seu apoio a Antonio Anastasia. “Anastasia, juntamente com Aécio Neves, colocou Minas Gerais no rumo certo. Transformaram e tiraram Minas do caos e hoje é o estado que mais se desenvolve, mais gera emprego, que mais cresce no país. Isso é demonstração da política do choque de gestão, de que quando se tem pessoas certas, comprometidas, as coisas acontecem. E para o bem de Minas Gerais isso não pode parar”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário